sexta-feira, 25 de maio de 2007

Concerto na IGREJA MATRIZ





MAESTRINA OLGA PANCHENKO

CONCERTO

Programa

  • O CORUTIB
  • Coro da Universidade da Terceira Idade do Barreiro
  • Apresenta um Concerto
  • Igreja Matriz de Albufeira
  • Dia 3 de Junho 2007, Domingo
  • Pelas 21:30 Horas

O CORUTIB

O CORUTIB nasceu a 4 de Abril de 2003. O Grupo coral é constituído, maioritariamente, por estudantes e professores da UTIB-Universidade da Terceira Idade do Barreiro. O seu reportório tem vindo a aumentar, quer em número de obras quer em diversidade de géneros musicais: do clássico religioso ao profano, do cancioneiro popular português ao estrangeiro e ao espiritual negro e mostra-se receptivo a novos desafios. Quatro anos decorridos desde a sua constituição, o coral conta já com mais de setenta actuações, no concelho do Barreiro e noutras localidades, entre as quais há a destacar as de Beringel, Melides, Auditório Paulo VI, em Fátima, e no passado mês de Março no ECU (Encontro de Coros Universitários), realizado pelo CAUM (Coro Académico da Universidade do Minho), em Braga. Os conhecimentos técnicos e a tenacidade pedagógica da maestrina Olga Panchenko, Directora musical do coro, bem como a vontade e diligência dos coralistas têm vindo a conjugar-se para trabalhar uma postura de grupo, para apurar o sentido de responsabilidade e os critérios de qualidade no desempenho, que desejamos proporcionar a todos os que nos ouvem e solicitam a nossa participação.

REPORTÓRIO

  • MY LORD WHAT A MORNING - John W. Work (1901-1967).
  • AVÉ MARIA - C.F.Gounod (1818-1893) / J.S. Bach (1865-1750)-ham Olga Pachenko.
  • ADÁGIO - (versão portuguesa original de CORUTIB) - Tomaso Giovanni (1671-1751) - arr. e harm. Olga Pachenko.
  • SANTA LUCIA - (napolitana)-Eurico Caruso (1873-1921) harm. Olga Pachenko.
  • ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO - (Algarve) - F.Lopes Graça (1906-1980)-adap. Olga Pachenço para o CORITUB.
  • I WONDER AS I WANDER - John Jacob Niles (1892-1980)-arr.instrumental Olga Pachenko - adaptação para o CORUTIB.
  • COME WITH ME - Yolán Trabsk (1950) - arr.Rui Paulo Teixeira.
  • PANIS ANGÉLICUS - César Frank (1822-1890) - arr. Instrumental Olga Pachenko.
  • TOLLITÉ HOSTIAS - Charles Camille Sainte-Saëns (1835-1921).

MAESTRINA OLGA PANCHENKO

Nasceu a 29 de Março de 1960, na Ucrânia, onde fez os estudos primários, secundarios e superiores. É licenciada em Ensino da Musica pelo Instituto de Estudos Superiores de Slavyansk, tendo feito a especialização na Bielorússia. Em 1981 obtém o 1º lugar num concurso de instrumentos, na área de acordeon. Em 1984 obtém o 3º lugar num concurso/festival de Regentes e Harmonizadores, na cidade de Minsk. Trabalhou como regente na casa da cultura na Bielorússia. Trabalhou como professora de música na Ucránia, onde fundou, em 1990, um estúdio de formação acústica na área de canto ligeiro, tendo a seu cargo a preparação de jovens cantores de idades compreendidas entre os 5 e os 18 anos.Fez também arranjos músicais, com os quais já se candidatou em concursos nacionais e internacionais, na Polónia, Kiev e Bulgária. No ano de 2002 imigra para Portugal, onde integra equipa do Projecto Equal. No ano seguinte inicia o trabalho de Regente coral do CORITUB, mantendo até ao presente, o cargo de directora artística deste grupo. É também professora do Colégio Minerva, no Barreiro, tendo à sua responsabilidade a formação músical de crianças dos 5 aos 14 anos.

Com o apoio da:


Câmara Municipal de Albufeira

Cónego José Rosa Simão

Igreja Matriz de Albufeira

Associação dos Amigos de Albufeira

Organização da Disciplina de Taichi-Jograis de U.A.T.I. - Universidade de Albufeira para a Terceira Idade

2 comentários:

Unknown disse...

O slideshow do concerto do CORUTIB na Igreja Matriz está giro. Obrigado pelo empenho que têm demonstrado na sua divulgação. Fazendo parte do minúsculo grupo de trabalho que tenta divulgar o nosso coro, fico lisongeado por isso.
O vosso BLOG está o máximo! Podem crer que me vão ter como visitante assíduo. Parabens ao seu criador.

Saudações.

Arlindo Inácio.

Alberto David disse...

Tudo faremos dentro das nossas fracas possibilidades para divulgar o vosso coro, da minha parte se as canadianas ajudarem, farei por estar presente.É sempre gratificante saber que gostaram do nosso Blog,obrigado.