segunda-feira, 14 de abril de 2008

A vida e a natureza

No planalto húmido
Vagueiam sons e nuvens
Vestidas de remendos
Sobre outros gastos
Caídos em largas pregas

O sol trespassou-o
Derramou-se irritado
Sobre os cumes
Escorreu pelas encostas
Inundou rios e ribeiras
Caminhando, buscou a surpresa
Ofuscante da manhã.

A clareira emoldurada
Por frondosas árvores
Rumina uma raiva de
Ronceira revolta

As bocas engelhadas, os rostos
Esfumando-se em névoa
De mágoa,
Prosseguem o sonho,
A fantasia, o amor.

Escuta-se um grito
Uma voz brame, reivindica.
Onde estão minhas rugas?
Quem mas roubou?
Quero-as já, agora, aqui
Sobre o meu peito.
Elas são o meu sustento
A minha dor, a minha vida.

Zizi

1 comentário:

Teresa Nesler disse...

Continue, porque o que precisamos mesmo na uati é de gente cheia de inspiração!