João Sena que usa como escritor o pseudónimo de:
Bernardino Louro só depois de uma carreira militar e por consequência disso mesmo, se viu confrontado com a arte de contar histórias.Antes escrevera, em colaboração pontual, em revistas, jornais militares e regionais. Dos muitos tempos temas abordados, ressaltam cartas e crónicas em tempos de guerra, sobre situações e gentes. Tendo peregrinado por diferentes por diferentes lugares que o levaram pela Europa, África, Ásia e América, desde a China até ao sul da Argentina, foi encontrando outras vidas e outras experiências com que se foi enriquecendo.No seu jeito de contar estórias, genuinamente beirão, transporta-as para as páginas dos seus livros. Como os bons vinhos aguardaram anos até serem editados
******************************--------------------------------***************************
Eis um livro que nenhum português que tenha estado em Angola deve deixar de ler (O Caçador de Brumas).
Mas que o leiam os outros também os que nunca lá foram e verão como se lhes fará clara a razão de tantos portugueses terem aquela terra no coração.
É um livro muito bem escrito (O Caçador de Brumas - Por esta vida acima), fortemente impregnado de ressonâncias de uma ruralidade ancestral do país pré "25 de Abril" e do animismo profundo do povo luena, sempre densamente povoado de termos que resituam o leitor, em ecos de imprevista presença, no cenário luxuriante e encantório de uma África mítica, mas teimosamente concreta.
In prefácio Prof.Doutor José Antunes de Sousa
**********************************----------------------------**************************
Para o Alberto David, velho camarada de armas e na guerra em Angola, um amigo do peito.
Sem comentários:
Enviar um comentário