terça-feira, 8 de abril de 2008

EU GOSTO DA COR BRANCA


Eu gosto da cor branca da Lua, que ilumina os céus nas noites do mês de AGOSTO
E das casas brancas, caiadas de cal da minha ALDEIA.
Eu gosto do branco, como o orvalho nas manhãs de INVERNO.
Branco como a água pura que escorre p’las cataratas dos rios direito ao MAR.
Branco como a espuma das ondas desfazendo-se na AREIA.
Eu gosto da flor branca das amendoeiras, que embelezam os campos do meu ALGARVE
no mês de MARÇO.
Branco é a cor da PAZ, da AMIZADE, da FRATERNIDADE entre os homens, BRANCOS e NEGROS.
Eu gosto do branco, como o sorriso duma criança puro, transparente BRANCO. BRANCO...

LEONILDE
Abril/2008

1 comentário:

Teresa Nesler disse...

Fico extremamente reconhecida por ter respondido ao meu apelo Leonilde. Tento apostar na diversidade de temas, e colaboradores para o nosso blog, e a poesia é sempre uma inspiração em qualquer hora, ou qualquer cantinho, como este. Bem-haja, e continue a cooperar connosco sempre que assim desejar!Para si a porta estará completamente escancarada, e será sempre mais que bem-vinda! Obrigada.