sábado, 10 de maio de 2008

VERDADEIRAMENTE DELICIOSO !!!!

HISTÓRIAS DE CRIANÇAS!!!
-
Enquanto tomava nota de uma ocorrência de vandalismo numa escola
primária, fui interrompido por uma menina de seis anos que olhava
fixamente para o meu uniforme.
Perguntou-me:
- O senhor é polícia?
- Sim.
E continuei a escrever.
- A minha mãe disse-me que se alguma vez eu precisasse de ajuda eu
deveria ir ter sempre com um polícia. É verdade?
- Sim.
- ... Bem - disse enquanto me estendia o pé
- podia apertar-me osatacadores, por favor?!
-
Era o fim do meu turno e parei o carro em frente da esquadra.
Enquanto arrumava as minhas coisas, o meu cão ladrava no banco traseiro.
Pedi que se calasse e reparei que havia um menino que me fitava fixamente.
- É um cão que tem aí atrás? - Perguntou, verdadeiramente intrigado.
- Claro que sim. - Respondi.
O menino continuava a olhar para mim e para o cão. Finalmente perguntou:
- Que crime fez ele?
-
Numa noite de muita trovoada, a mãe estava a deitar o filho.
Preparava-se para desligar a luz quando o filho lhe pede:
- Mãe, podes dormir comigo esta noite? A mãe volta, abraça-o e diz-lhe:
- Não precisas ter medo. Além disso, a mamã tem que ir dormir na cama
do papá!...
Enquanto o filho se conforma e fecha os olhos, a mãe ouve-o sussurrar:
- Tinha que ter um pai medroso!....
-
A mãe leva a filha de três anos pela primeira vez à Igreja. Tudo corria
bem.
As luzes da igreja foram apagadas e o coro começou a descer o corredor
central carregando velas acesas.
Com toda a Igreja em silêncio ouve-se uma voz alta e clara a cantar:
- Parabéns a você... Nesta data querida!...
-
Há alguns anos regressei a casa de uma das minhas viagens, eram já 2
da madrugada. Estava um temporal terrível, com relâmpagos, trovões,
granizo...
Quando entrei no meu quarto, vi os meus dois filhos a dormirem com a
minha esposa, provavelmente com medo da trovoada. Resignei-me a
dormir no quarto deles.
No dia seguinte falei com os meus filhos e expliquei-lhes:
- Eu percebo que tenham medo da trovoada e que queiram dormir com a
mamã, mas quando eu estiver para chegar, por favor, durmam no vosso
quarto. O papá não consegue dormir nas vossas camas!
Semanas depois, estava eu para chegar de outra viagem, a minha esposa
e os meus filhos foram esperar-me ao aeroporto. Como estavam vários
aviões atrasados, havia muita gente no terminal à espera. Quando
apareci no vestíbulo o meu filho viu-me e começou a correr e a
gritar:
- Olá, papá! Eu tenho óptimas notícias!!!!
Eu acenei para ele, sorri e gritei de volta:
- Que boas notícias?
Ele gritou ainda com mais entusiasmo e a plenos pulmões:
- Ninguém dormiu com a mamã desta vez enquanto estiveste fora!!
E de repente todos os outros passageiros e pessoas que os aguardavam
calaram-se, olharam para nós e o silêncio foi brutal...
De Autor desconhecido
Publicado: Alberto David

1 comentário:

Caixinha das Surpresas disse...

Gostei...
Ainda há quem repreenda as crianças nestas alturas, quando elas são tão espontâneas, tão naturais.