quinta-feira, 6 de março de 2008

Mulher









Olhei-te
Franzina de corpo
enorme de alma e coração

Criança
Mulher
Amante
Mãe

Companheira de vários momentos
Fruto de outros momentos
Química de alegria, prazer e dor

Em ti nasciam cardos
Rosas e malmequeres,
Espinhos de saudades
Paixões de amores e vaidades
Pétalas de bem querer

Borboleta te vi
Voar
Rastejar
Chorar
Odiar
Amar

Tudo em ti eram sentimentos
Partilhei teus perfumes
Tua música, tua poesia
Teus enlevos e alentos

Amei teus passos vacilantes
Tuas certezas e incertezas

Olhei-te de novo, com os olhos da alma,
Vi a luz pura da menina,
Sentimentos de mulher abnegada
De amante, amada, sofrida

Vi a mãe lutadora
Arrastando seus passos
Combatendo as intempéries da vida
Prosseguindo o sonho da tranquilidade

Senti-te em mim
Revi-me em ti
Fixei-te, procurei-te

Meu Deus…
Tu e eu éramos a mesma mulher
Com o mesmo querer

E em mim, nasceram cardos
Rosas e malmequeres

Poema da Zizi dedicado à mulher – ano de 2002

1 comentário:

Teresa Nesler disse...

Borboleta, ou não, também eu me sinto a esvoaçar com este poema. Uma vez mais obrigada Zizi.