sexta-feira, 28 de março de 2008

Fernando Pessoa

A felicidade exige valentia."Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
A.David

2 comentários:

Teresa Nesler disse...

Este excerto pessoano poderia ser a história de cada um de nós. Só que nós os comuns mortais não saberíamos descrevê-lo tão bem quanto ele. Afinal o que conta é a habilidade com que «fintamos» as adversidades da vida. E se não houvesse o «mau», também não saberíamos apreciar o lado bom, com que a vida por vezes nos presenteia, pois tudo não passaria de uma aberrante monotonia!

Caixinha das Surpresas disse...

Este nosso filósofo "avó" já adivinhava naquela época que os seus leais netos o acompanhariam nas suas reflecções...sem vaidade eu sou um deles que naturalmente captou as suas afirmações...sou 100% fidedigna disso.
Contudo, também posso concluir que às vezes o que é mau poderia ser só um pouco menos mau...enfim..questionar? Não. Ultrapassa-se bem se formos meros actores ou espectadores! Tudo não passa de um Teatro ...