sábado, 28 de julho de 2007

EDIÇÃO ESPECIAL AVÓS


DIAS CONTADOS (III) – EDIÇÃO ESPECIAL AVÓS

Entre a memória e o futuro – Dia após dia apenas me reservo a observar. Porém, a ausência da amiga Lena, com quem costumo formar parceria, deixou-me em mãos o desafio de além da escrita, desta vez me expressar através da imagem também! A ocasião trouxe-me responsabilidade acrescida, e o sentimento no meio de todas aquelas centenas de avós, que o dia 26 de Julho celebrava, transformou-se numa experiência positiva, que recordarei com prazer.
A Câmara Municipal de Albufeira proporcionou a todos os idosos das suas 5 freguesias de Albufeira, Olhos d’Água, Ferreiras, Paderne, e Guia, um excelente encontro, numa das salas do Hotel de Montechoro, onde não faltou a confraternização, os comes e bebes à descrição, e momentos de total à vontade, garantidos por um violinista, e acordeonista de peso. Houve ainda lugar para a poesia, da autoria do colega da UATI António Henrique, que pela voz de várias mulheres do Grupo de Teatro Sénior, sem dúvida nos elevou o espírito, e nos estimulou as aptidões sensoriais! Uma vez mais foram magnificamente ensaiadas por Meire, que dotada dum talento peculiar ao povo brasileiro, nos soube transmitir toda a sua musicalidade, e genuína forma de comunicar.
De salientar ainda, o papel do presidente da nossa Câmara – Senhor Desidério Silva, que pelas mesas, foi generosamente distribuindo pequenas lembranças, e afectos mil. Saiu-lhe bem o discurso de elogio, aos que mais contribuíram com as suas vidas, e o seu empenho, para o progresso e bem-estar da nossa cidade, cujo mérito lhes foi reconhecido, ali mesmo, naquele fim de tarde. Findo o jantar, e antes de deixar o evento, ainda assisti ao início de um pezinho de dança, ao som de uma melodia de Rui Veloso. Vários pares rodopiavam, vagueando pela pista em perfeita sintonia, quando a noite prometia prolongar-se. Não se ouvia um único lamento sobre a crise, as artroses, o excesso de calor, ou o cão da vizinha, que ao ladrar toda a noite não dá descanso a ninguém! Tudo o mais parecia ter ficado para trás, propiciando o ambiente unicamente rostos alegres, em hora de pura diversão. Interiormente felizes, todos os avós sem excepção, sentiram na pele e na alma, a homenagem, que a tradição lhes dedicou, neste dia especial.

Interacção - Esta página destina-se a todo um colectivo de ideias, e opiniões. Adira de imediato a esta nova circunstância em http://www.uatialbufeira.blogspot.com/ e invista num meio diferente de difundir eficazmente, para o mundo inteiro, a custo zero!

Teresa Nesler

Sem comentários: