terça-feira, 31 de julho de 2007

Bem Vinda NECA ao blog da UATI !!!

Já há algum tempo que a Teresa Nesler me vinha entusiasmando para participar no blogue da Uati, escrevendo sobre qualquer assunto. Como ando sempre atarefada, fui adiando, e só agora arranjei um bocadinho para o fazer.
Comecei este ano a assistir às aulas de literatura, e em boa hora o fiz, porque me abriu de novo as portas para a leitura com a redescoberta dos livros de Eça de Queiroz.
Alguns já tinha lido quando andava no liceu, mas nessa idade fazia-o por obrigação e sem grande interesse.
Agora, com as explicações da Prof. Cristina, passei a dar mais atenção aos pormenores, às personagens, à escrita etc, e talvez também devido à minha idade, foi um mundo novo que encontrei. Com grande entusiasmo li os livros que nos aconselhou, o último dos quais «O Mistério da Serra de Sintra» coincidiu com o passeio que demos a Sintra, em que visitámos os mesmos sítios de que se falava nos livros.
Entretanto já li mais livros doutros autores, e estou ansiosa que recomecem as aulas.

Mª. de Lourdes Nogueira de Sousa

Sem comentários: