quinta-feira, 15 de março de 2007

PONTOS DE VISTA

Insuperável – Absolutamente produtivas em matéria de concretização as novas aulas de Direito moderadas pela professora Lurdes, acabada de regressar em grande forma, e com um projecto específico. É minha convicção que a sua estatura repleta de superlativos vai muito para além da própria UATI. Consagremo-la e ficaremos todos a ganhar!

Dimensão poética – Ser poeta é ser mais alto que os homens? Ou neste caso mulheres? Pelos vistos os apelos não caíram em saco roto, e a inevitabilidade do sucesso está quase aí. De enaltecer o contributo das colegas, Florinda, Lucília e Tininha com versos das suas autorias a editar em breve.

Reportório – O fundamental é inovar, e D. Arminda se pretende incluir novo chá ao seu apreciado rol, não deixe de o ir provar à Casa do Cerro - um verdadeiro êxito em tisana! Pelo que me deu observar leva gengibre, canela e um cheirinho a hortelã que podemos ou não adocicar, conforme as nossas preferências. Se lhe falha a erva peça-a à Lena que a tem aos molhos pelo seu jardim afora, mas não deixe de ir a este local mágico, e desfrutar da vista nocturna deslumbrante, enquanto golinho a golinho se deleita com o sabor do mundo, não numa chávena, mas num original copo de chá! A não perder!

Pluralidade - Agradável o jantar comemorativo do Dia da Mulher no grill do Hotel de Montechoro com o piano como som de fundo, seguido de um show brasileiro onde a «bunda» abundou e abanou, e a pista convidou a um pezinho de dança. Numa noite em que todas fomos rainhas ganhou especial relevância a Zizi - ousada e sedutora dominou o espaço evidenciando as suas raízes africanas através da fluidez da sua expressiva proposta corporal contribuindo assim para um serão em cheio. Para o ano há mais!

Sol maior – Justo o sucesso da orquestra do Algarve cujo concerto no passado dia 9 me contemplou com uma experiência auditiva meritória acompanhada pelas colegas Lena e Elisa. Com entrada livre na Igreja de S. José foi impossível desligarmo-nos do redor em si – um projecto arquitectónico de vanguarda a fugir ao tradicional, caracterizado pela preocupação da estética num lugar de culto de eleição. Registe-se ainda a forte adesão do público estrangeiro, o que me leva a questionar sobre a desagregação dos portugueses com a cultura. Tomemos consciência, e de uma forma audível repensemos como despertar uma sociedade contemporânea por vezes tão adormecida.

Dó menor – Recordando a dificuldade com que pessoalmente me deparei em busca da UATI questiono-me porque razão o site da Câmara Municipal não apresenta ainda um link, ou mera referência à universidade que ironicamente a própria Câmara patrocina! Absolutamente elementar! Aqui fica o recado!

Visite e participe em www.uatialbufeira.blogspot.com – o seu espaço de liberdade!

Teresa Nesler

Sem comentários: