quinta-feira, 15 de março de 2007

Cantinho dos Alunos da UATI

Mãe e Filha

Um dia uma criancinha
No meu colo se sentou,
"queres ser minha mãezinha?",
A chorar me perguntou.
-
Eu disse-lhe "queridinha",
E já chorando também,
"queres ser minha filhinha",
Então vou ser tua mãe.
-
E a promessa se selou,
Entre beijos e carinhos.
A amizade prosperou,
Seguiu direitos caminhos.
-
E o tempo foi passando...
No calor dos meus braços,
Tão feliz se foi criando,
E eu guiando os seus passos.
-
Bem linda que ia ficando!
Como na vida tudo trilha.
Veio o amor aumentando,
Amor de mãe e de filha.
-
A menina já crescida,
É uma vida em flor.
Deus guarde a minha querida,
Sempre a livre da dor.
-
O Senhor me vá ajudar,
Para sempre a proteger,
E que ela se vá tornar
Na mais bondosa mulher.
-
Que eu a veja generosa,
Amiga de fazer o bem!
De alma sempre amorosa,
Tal como foi sua mãe.

Albertina Coelho Rodrigues
Aluna da UATI

Sem comentários: