quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

PONTOS DE VISTA



Fui desafiada pelo nosso caro colega e produtor do blog a participar no mesmo para que este se torne objecto de controversa e intercâmbio por parte de alunos, e porque não também de professores da UATI! Sem me querer comprometer a tempo inteiro achei que seria interessante dar a minha quota-parte como incentivo a outros.



Quadro de Honra: Em 1º lugar gostaria de dar um merecido voto de louvor às professoras Paula e Cristina que de forma assídua tão generosamente nos leccionam as disciplinas de Filosofia/Psicologia e Literatura respectivamente. Quem foi que falou de «geração rasca»? Pois enganou-se redondamente. Aqui estão dois exemplos de como duas jovens «caloiras» nestas andanças tão bem souberam traçar um rumo para aulas 100% eficazes. Parabéns a ambas, e do fundo do coração muito obrigada.

Quadro Jurídico: À professora Lurdes que durante o 1º. trimestre tão eloquentemente partilhou com os alunos todo o seu saber e experiência na área de Direito sinceros desejos de rápidas melhoras para uma recuperação em pleno. Ansiamos quanto antes pela sua parceria!

Quadro Negro: Cheguei à conclusão que muitas vezes não são os outros que nos desiludem, nós é que colocamos as expectativas demasiado altas. O meu eterno dilema é hesitar entre redimensionar ou não a fasquia.

Quadro de Avisos: Será que é pedir muito sermos notificados que afinal a aula prevista não terá lugar? Pelo sim e pelo não em alternativa passo a andar com o equipamento de natação à mão, e para a próxima prometo ir mergulhar.

Quadro Virtual: Nenhum espaço é curto quando as ideias são amplas. Se ele tem «o abrupto» e ela a «bomba inteligente» porque não posso eu vir a ter «o abalo sísmico» ou «o capricho do intelecto»? Para quando uma disciplina de blogs no horizonte? Voluntário a professor já existe, candidatos a aprender certamente não faltarão. Proponho que se massifique!

Quadro colorido: Uma nota de apreço à alegria e boa disposição da Nazaré e Aline na viagem a Lisboa no regresso a casa. A empatia foi total. No mínimo contagiante e absolutamente inspiradora. Continuem e bem hajam!

Quadro personalizado: A bola está lançada. Sugiro que dêem o vosso contributo através de opiniões, ideias, juízos de valores, pareceres e tudo o mais que possa ajudar de uma forma positiva a modificar naturezas, e a trazer qualidade com muito mais substância.

Apela-se à capacidade de resposta vocacionada à solidez de um novo projecto! Embora DINAMIZAR?

Teresa Nesler

Sem comentários: