quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

ESTAÇÕES DO ANO



Estações do Ano

Sou a Primavera florida
E rainha de beleza
Comigo os pássaros cantam
Renasce a mãe Natureza
-
Dou as flores aos jardins
Aos verdes campos e prados
Sou um tema de conversa
Na boca dos namorados
-
Cravos,túlipas,jacintos
Flores de cactos de um dia
Rosas, narcisos e goivos
Tudo em mim é poesia
-
Homens, mulheres,crianças
Levam o ano a suspirar
Sonhando com o meu sol
E os dias à beira mar
-
Tempo quente só eu tenho
Sou uma bela estação
As crianças estão em férias
Quem sou eu? Está certo, o Verão.
-
As tardes ficam mais calmas
O cão acompanha o dono
Quem quiser boas castanhas
Chame por mim, o Outono
-
As folhas caeem no chão
Vermelhas e amarelas
Com poentes de sol rubro
As árvores ficam mais belas
-
Cheguei eu, o esperado Inverno
Vamos lá, tudo a sorrir
Quando eu venho, a Natureza
Está cansada, quer dormir
-
Dou-vos o vento e a neve
A água para dar luz
Escolheu-me p'ra nascer
O Rei do Mundo, Jesus.


Nazaré Gonçalves




Sem comentários: