sexta-feira, 12 de junho de 2009

Lembram-se dos bons tempos da ......... ?

Dantes para te ver
saltava montes e “vais”
agora para te não ver
salto ainda muito mais.
-
Todos nós temos defeitos
digo isto sem ar de riso
alguns são tortos do corpo
outros aleijados do juízo
-
Oh vento, tu és o vento,
Oh vento, tu és traidor,
Fui abrir a porta ao vento
pensando que era o amor
-
Daqui donde estou bem vejo
a casinha do meu sogro,
não é pelo pai que eu choro
mas sim pelo filho que eu morro
-
Olha a laranjinha
lá na laranjal,
tu hás-de ser minha
e eu ser-te-ei leal
-
Ó Vila Real alegre,
Província de Trás- dos- Montes,
Um dia que não te veja,
Meus olhos são duas fontes.
-
Viu castelo sem rival
Quem Guimarães visitou.
Foi aí que Portugal,
Em pequenino morou.
-
Ai minha mãe!
Tem pena de mim tem tem!
Não sei que doença tenho
Que o trabalho não me faz bem!
-
Vai-te carta, vai-te carta
Ver um bem que Deus me deu.
Nem que tu ficasses carta,
E no teu lugar fora eu.

Sem comentários: