segunda-feira, 30 de junho de 2008

Aos Avós da UATI e não só

Uma pequena homenagem aos Avós da UATI, neste período em que todos estamos de férias. Alberto David

terça-feira, 24 de junho de 2008

Discografia do Zeca Afonso

Para quem gosta do Zeca,

aqui vai a sua discografia, ponha nos favoritos e quando quizer é só ouvir.

http://delta02.blog.simplesnet.pt/

Amália (Chorus CSD Lisboa)

Tema de J. Galhardo e F. Valério. Harmonia de Augusto Mesquita, Interpretado (estreia) pelo Chorus CSD de Lisboa no Centro Cultural de Cascais (Junho de 2008)
Publicado por: A.David

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Almoço Encerramento Ano Lectivo . Os Jograis !!

Fotos cedidas gentilmente pela Frau Werngard, professora de Alemão da UATI.
Publicadas por A.David

domingo, 22 de junho de 2008

FOTOS DA VIAGEM AOS AÇORES

Conheça a beleza dos Açores através das fotografias de Cristina Pascoal.

-
Publicado por: A.David

À ESQUINA DO TEMPO



"Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colmeia por medo das abelhas."


-
SHAKESPEARE
Publicado por: A.David

UM AMIGO DO BLOG !!!

Caro Alberto David.
-
Vi e não acreditei! Então um BLOG extraordinário como este e em permanente actualização, acabou porque numa consulta popular quatro (4) pessoas disseram SIM e dezanove (19) disseram que DEVE MUDAR? E os outros milhares que o visitavam religiosamente para saberem novidades do muito que aí se passava, das exposições dos muitos artistas que despontaram com a UATI e que aí apresentavam os suas criações plásticas, literárias, etc?Por mim falo, como é evidente. Mas vai fazer-me falta, pois a visita que fazia, quase diária, vou continuar a fazê-la, na esperança de que a suspensão seja por pouco tempo e que o bom-senso prevaleça, para bem da cultura do nosso concelho e deste País que tão carecidos dela estão!Com
-
os melhores cumprimentos.
-
Arlindo Silva Inácio,aluno da UTIB, Barreiro.

sábado, 14 de junho de 2008

DESPEDIDA

EM VIRTUDE DE NÃO TEREM CHEGADO INDICAÇÕES SOBRE A NOVA ORIENTAÇÃO DO BLOG DA UATI, O MESMO FICA A PARTIR DE HOJE SUSPENSO, MAS RECEPTIVO AOS COMENTÁRIOS QUE DESEJEM EFECTUAR. O MEU BEM-HAJA A TODOS QUE COLABORARAM COM O NOSSO BLOG AO LONGO DAS SUAS 7.905 VISITAS, DISTRIBUÍDAS POR 288 CIDADES E 35 PAISES.
*
Alberto David
*
Despedida

Rubem Braga

E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perda da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação.Creio que será permitido guardar uma leve tristeza, e também uma lembrança boa; que não será proibido confessar que às vezes se tem saudades; nem será odioso dizer que a separação ao mesmo tempo nos traz um inexplicável sentimento de alívio, e de sossego; e um indefinível remorso; e um recôndito despeito.E que houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram em nossa vida; que a lembrança deles nos faz sentir maior a nossa solidão; mas que essa solidão ficou menos infeliz: que importa que uma estrela já esteja morta se ela ainda brilha no fundo de nossa noite e de nosso confuso sonho? Talvez não mereçamos imaginar que haverá outros verões; se eles vierem, nós os receberemos obedientes como as cigarras e as paineiras — com flores e cantos. O inverno — te lembras — nos maltratou; não havia flores, não havia mar, e fomos sacudidos de um lado para outro como dois bonecos na mão de um titeriteiro inábil. Ah, talvez valesse a pena dizer que houve um telefonema que não pôde haver; entretanto, é possível que não adiantasse nada. Para que explicações? Esqueçamos as pequenas coisas mortificantes; o silêncio torna tudo menos penoso; lembremos apenas as coisas douradas e digamos apenas a pequena palavra: adeus. A pequena palavra que se alonga como um canto de cigarra perdido numa tarde de domingo.
-
Extraído do livro "A Traição das Elegantes", Editora Sabiá – Rio de Janeiro, 1967, pág. 83.
-
Publicado por: A.David

sexta-feira, 13 de junho de 2008

HOMENAGEM A VASCO SANTANA



Era um actor de génio, ao nível dos maiores do mundo. Vasco Santana marcou para sempre a comédia à portuguesa. Com grande sensibilidade e dotado de invulgares técnicas teatrais, transforma-se num mito do cinema nacional. É impossível esquecer a sua famosa dupla com Laura Alves ou as célebres frases “Ó Evaristo, tens cá disto?” e “Candeeiro, dás-me lume?”. Tornou-se imortal. “Era um daqueles actores que chegavam ao público com enorme força”, diz o historiador Vítor Pavão dos Santos.

Publicado por: Alberto David

terça-feira, 10 de junho de 2008

O DIA DE PORTUGAL

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, é o dia em que se assinala a morte de Luís Vaz de Camões a 10 de Junho de 1580, e é também o Dia Nacional de Portugal.
Durante o regime autoritário do Estado Novo de 1933 até á Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974 era celebrado como o Dia da Raça; a raça Portuguesa.

domingo, 8 de junho de 2008

EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS - UATI

Exposição de Artes Gráficas na Galeria Municipal de Albufeira, que se insere nas actividades desenvolvidas pelos Alunos da UATI, designadamente nas disciplinas de Artes Decorativas,Desenho e Cerâmica.
-
Publica~do por: Alberto David

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Roby Lakatos & Erasmo Capilla - Czardas

O BLOG da UATI deve acabar ?

Resultados da votação:
-
Sim, deve acabar: ................. 4 votos 12%
Não deve acabar: .................. 5 votos 15%
Deve mudar de Orientaçao: . 19 votos 59%
Deve Continuar: ..................... 7 votos 21%
-
Conforme quadro de votação, a opinião expressa dos visitantes do blog, é que o mesmo deve continuar, mas com uma orientação diferente.
-
Pede-se que nos comentários deste post, os votantes definam que tipo de orientação desejam para o blog, caso não existam quaisquer tipo de indicações o blog continuará como a mesma orientação que têm tido até ao momento, até que se decida ou não o seu encerramento.
-
Responsável do blog:
Alberto David

RETROSPECTIVA DO ANO LECTIVO 2007/08



Mais uma vez terminou um ano lectivo da nossa UATI e eu gostava aqui falar um pouco das aulas de alemão.
Este ano tive 12 alunos, os quais dividi em dois grupos. No primeiro grupo participaram os alunos do 2º e 3º ano e no segundo grupo os do 4º e 5º ano, portanto os mais avançados.
Eu fico sempre muito contente com o facto, como os meus alunos são aplicados e com o progresso que fazem!
Assim, a maioria deles frequenta as aulas dos dois

grupos, pois assim avançam com o programa e alem disso repetem aquilo que já aprenderem antes.


No caso que todos os meus alunos se inscreverem no próximo ano lectivo de 2008/09 (o que eu espero, pois é sinal que estão satisfeitos com a professora) depois das férias do verão continuaremos com novas forças!
Tenho muita pena, que uma das minhas alunas, a Senhora Otília Teixeira, se tenha despedido porque se vai mudar para Lisboa. Ela foi, apesar da idade bastante avançada, sempre uma boa aluna e desde do princípio participou sempre com muita aplicação e energia. Eu desejo a Frau Teixeira por este meio tudo de bom e boa saúde ao longo dos próximos anos.
Eu participei este ano lectivo também como aluna nas disciplinas de informática e ginástica. Os meus agradecimentos aos respectivos professores, Dr. Rui Carvalho e Susana Vieira.
Aos meus alunos, assim como a todos os alunos e professores da UATI desejo boas férias!


**************************************************************





RÜCKBLICK AUF DAS SCHULJAHR 2007/08

Wieder ist ein Schuljahr unserer UATI zu Ende gegangen und ich möchte hier ein wenig vom Deutschunterricht erzählen.
Ich hatte dieses Jahr zwölf Schüler, die ich in zwei Gruppen unterrichtete. In der ersten Gruppe waren die Schüler der 2. und 3. „Klasse“ und in der zweiten Gruppe die Schüler der 4. und 5. „Klasse“, also die schon etwas Fortgeschrittenen.
Ich freue mich immer wieder, wie eifrig meine Schüler sind und wie sie Fortschritte machen.
So nehmen die meisten von ihnen in beiden Gruppen am Unerricht teil. Das finde ich sehr gut, denn so gehen sie im Lehrprogramm weiter und wiederholen ausserdem, was sie schon einmal glernt haben.
Falls sich alle meine Schüler wieder für das neue Schuljahr einschreiben (was ich sehr hoffe, denn es ist ein Zeichen, dass sie mit der Lehrerin zufrieden sind), machen wir nach den Sommerferien mit frischer Kraft weiter!
Leider hat sich eine meiner Schülerinnen, Frau Otília Teixeira, verabschiedet,da sie nach Lissabon umzieht. Sie war, trotz ihres hohen Alters, immer eine sehr gute Schülerin und von Anfang an mit viel Fleiss und Energie dabei. Ich wünsche Frau Teixeira auf diesem Wege alles Gute und noch lange gute Gesundheit.
Ich hatte dieses Schuljahr auch als Schülerin im Informatikunterricht und Gymnastik teilgenommen. Mein Dank gilt den Lehrern Dr. Rui Carvalho und Susana Vieira.
Meinen und allen anderen Schülern, sowie den Lehrern der UATI, wünsche ich schöne Sommerferien.

Werngard Alves