quinta-feira, 29 de março de 2007

Retrato de Mulher

Mulher simples, velha ou com idade senior como queiram, viúva e só, no entanto, acha que não deve esperar o seu fim sentada.Tem como companhia, as recordações, umas boas outras não tanto.
Inscreveu-se na U.A.T.I. - Universidade do Algarve para a Terceira Idade, para travar o tempo. Tempo que insiste em não perder "tempo", pois caminha sem dó nem piedadade.
É já aluna há varios anos, tem tido momentos bons, outros mesmo muito bons, graças aos bons Professores e Colegas que a têm ajudado a carregar o peso da solidão, e do desgosto.
Por um muito bom momento passado, vem agradecer à Professora Dadinha a aula de Sociologia do dia 13 de Fevereiro, que não mais esquecerá.
É que esta mulher simples que vos escreve, fazia anos nesse mesmo dia, iria passa-los sózinha decerto, quis o destino que tal não acontecesse, não estive só pelo contrário estive muito bem acompanhada rodeada de tanta gente bonita, alegre e bem disposta, estive feliz.
A simpatia das colegas de Faro, cativaram-me a mim e a todas as alunas do polo de Albufeira, em meu nome e no de todas um Bem Hajam, um grande beijo e muito obrigado.

Maria Valentina










segunda-feira, 26 de março de 2007

PONTOS DE VISTA IV

Irresistível - Ela vai e vem, ano após ano. Romântica, perfumada, sensual, e absolutamente exuberante nas cores em que se apresenta. Os pássaros anunciam-na, e quando chega não passa despercebida. Por mais distraídos, dela não nos conseguimos alhear, pelo enorme fôlego de esperança que nos transmite. De olhos fechados visualizá-la-íamos em qualquer hora, ou qualquer lugar. Ninguém lhe fica indiferente, e se Vivaldi a imortalizou, Botticelli deu-lhe identidade através de uma figura alegórica repleta de beleza. Até nas maiores obras literárias como em Hemingway recebeu lugar de destaque. Mas é a Natureza quem a melhor retrata. Quando chega é para todos, e a sua luz intensa inunda-nos o mundo, explodindo fertilidade. Ainda que efémera, e apenas de passagem, ela está definitivamente aí. Bem-vinda seja a Primavera, e que ninguém deixe de a desfrutar ao máximo enquanto dura!

Imperativo - A ideia surgiu-nos em simultâneo, assim como que por transmissão de pensamento, e foi consensual. Na tentativa de acertarmos futuras estratégias, o David e eu pensámos numa forma de alimentar expectativas num novo ciclo, com objectivos bem definidos, e muito mais ambiciosos. E então lembrámo-nos, porque não implementarmos um grupo de leitura? Porque não darmos início a uma comunidade de leitores colocando pessoas a fazer discursos directos, ou lendo em voz alta em jeito de contos, com o intuito de combater um índice de cultura mediano? E um dia mais tarde quem sabe, sonhar em ir mais além? Já Santo Agostinho dizia que um texto só existe pela voz. Se esta proposta for do seu agrado faça eco destas sessões únicas junto do seu círculo de amizades, e por favor para seu próprio benefício não deixe de alinhar. Contacte-nos através dos nos.: 91-7534250 ou 96-8096456.

Opostos – Ao contrário de mim que sou exigente, inconformada, e contestatária, para ela está sempre tudo bem. Enquanto que a mim só me põem a vista em cima nas aulas de mais conteúdo, ela não, pois não falha uma. Dezasseis na totalidade!? Nesta altura já toda a gente se apercebeu que falo da Florinda – muito amiga do seu amigo, e sempre disponível quando alguém dela mais precisa. Pois é, para a Florinda o ano lectivo terminou, e é já no início de Abril que parte para a América do Norte, segundo a mesma para muito certinha pagar os seus impostos, receber miminhos dos netos, e mais importante que tudo abraçar a filha. Que inveja! Dava tudo para abraçar a minha também! Mas vai ainda ser jurada em tribunal. Jurada? Perguntam-me todos vocês em uníssono!? Sim, não é ficção, ouviram bem. A «boazinha» da Florinda uma vez na vida vai passar a ser «mazinha»! Ora ainda bem. Já não era sem tempo, e eu que tenciono com ela manter o contacto, cá estou para lhes dar o veredicto final noutros capítulos. Vão ter que aguardar pacientemente.

Parabéns – A União Europeia faz 50 anos, e anda à procura de um novo rumo. Mas não é o que nós todos andamos também a fazer? É urgente um outro pacto, em torno de um ideal comum, mais claro e transparente, e sem o qual não há gestão política que se aguente. Assim talvez a crise da meia-idade não chegue a atingir-nos. E tudo isto na ânsia de um futuro sem angústias, e com muito mais prosperidade. Mesmo assim tal como está, há muito boa gente que a reconhece como o paraíso do mundo!? Boa sorte aos vinte sete!

Prestígio - Poderia ficar aqui a «sonhar versos» como Fernando Pessoa, mas a realidade é que na poesia as palavras se soltam, e tomam uma forma muito autêntica, ainda que por vezes misteriosa. Ela como que paira no ar, e descobri-la e divulgá-la é um acto voluntarista por excelência, que o passado dia 21 se encarregou de propagar. Desde o rei D. Dinis até aos nossos dias que a tradição da poesia é o melhor sentido da alma portuguesa. Leia-a, ouça-a, diga-a, e repita-a vezes sem conta, e com prazer, durante todo o ano, dando-lhe o destino que ela merece.

Dia sim, dia não – Março é o mês em que quase todos os dias são dia de qualquer coisa. E claro que não me esqueci do dia mundial do consumidor, do da tuberculose, do da árvore, ou do da água - esse bem precioso quase a rarear em qualidade, ou até homenagear a paternidade, cuja efeméride teve lugar a 19 como todos sabemos! Tudo isso terá de ficar para uma próxima.
Se tal como eu se sente impelido a falar destes temas, ou de outros mais, não deixe de o fazer. Visite e participe em http://www.uatialbufeira.blogspot.com/ – um espaço em que a sua opinião conta, e nada, mesmo nada é censurável!

Teresa Nesler

domingo, 25 de março de 2007

Sou Sombra

Sou Sombra

Sou o vento que por ti passa
Na noite escura, noite morta.
Sou o vento que te procura
Num sentimento de ternura.
Sou o vento que te bate à porta,
Que te deseja, beija e abraça.

Não vivo, mas vivo contigo…
Longe de ti, mas perto, bem sei!...
Sou sombra que por ti passei,
Sou tempestade mas sou abrigo.
Sou a voz que te chama em segredo,
Sou amargo, sou doce, sou o medo.

Sou morcego para percorrer a noite
Até encontrar onde me acoite.
Sou estrondo de trovão que está distante.
Sou poesia, romântico, sou fantasia,
Sou um pensante, falante, cantante,
Sou o mais louco amante que chora alegria!

António Henrique Silva – Paderne – Julho de 1999

sexta-feira, 23 de março de 2007

POEMA DA IDA SANTOS

CONTRATOS NA QUARESMA!

Terminado o Carnaval
Era o tempo Quaresmal!
Tradição a começar.
Era então o combinar:
Santa Clara? S. João?
Segredinho? Por que não
Ajoelhar, ou rezar?

Outros mais eram feitos
Com os mindinhos direitos
Combinadinho bem alto.
Era assim o nosso trato
Dedo no dedo, a preceito
Entrelaçados a jeito
Era cumprido o facto.

Se era Santa Clara
Suave beijinho na cara.
Mas acaso S. João
Um quente aperto de mão.
Pensava-se um bocadinho
Se fosse então Segredinho,
Valia… imaginação!

Quando a Quaresma acabava,
O contrato terminava,
Era então quem mais podia.
A primeira que dizia

Aleluia! Belamente
Pulava de contentamento
E as amêndoas; recebia!

quinta-feira, 22 de março de 2007

MULHER


Mulher, triste ou contente;
Tens o mundo à tua frente
És esposa, filha, avó, mãe;
Preocupas-te sempre com alguém.
-
Temos, um dia dedicado;
Mas,todos os dias estamos ao lado;
Não, vamos perder tempo com o passado;
E, tempo de ter coragem, e cuidado.
-
Ainda há sofrimento, na mulher;
Explorada, sem ela autorizar;
É, preciso dar as mãos;
E, continuar a denunciar.
-
Sê forte, alegre e determinada;
Sem a mulher o mundo não é nada;
Estamos,juntas para ajudar;
Vêm, ter connosco, vem conversar.
-
Mulheres, elas são rainhas;
Mas, também, vivem sozinhas;
São, escritoras, formadoras,
Jornalistas, educadoras, protectoras, etc,
Todas somos, fracas e fortes
Comovemo-nos com a alegria
E com a tristeza, isso não
É sinal de fraqueza.


8 Março de 2007 - Lucilia Afonso

quinta-feira, 15 de março de 2007

PONTOS DE VISTA

Insuperável – Absolutamente produtivas em matéria de concretização as novas aulas de Direito moderadas pela professora Lurdes, acabada de regressar em grande forma, e com um projecto específico. É minha convicção que a sua estatura repleta de superlativos vai muito para além da própria UATI. Consagremo-la e ficaremos todos a ganhar!

Dimensão poética – Ser poeta é ser mais alto que os homens? Ou neste caso mulheres? Pelos vistos os apelos não caíram em saco roto, e a inevitabilidade do sucesso está quase aí. De enaltecer o contributo das colegas, Florinda, Lucília e Tininha com versos das suas autorias a editar em breve.

Reportório – O fundamental é inovar, e D. Arminda se pretende incluir novo chá ao seu apreciado rol, não deixe de o ir provar à Casa do Cerro - um verdadeiro êxito em tisana! Pelo que me deu observar leva gengibre, canela e um cheirinho a hortelã que podemos ou não adocicar, conforme as nossas preferências. Se lhe falha a erva peça-a à Lena que a tem aos molhos pelo seu jardim afora, mas não deixe de ir a este local mágico, e desfrutar da vista nocturna deslumbrante, enquanto golinho a golinho se deleita com o sabor do mundo, não numa chávena, mas num original copo de chá! A não perder!

Pluralidade - Agradável o jantar comemorativo do Dia da Mulher no grill do Hotel de Montechoro com o piano como som de fundo, seguido de um show brasileiro onde a «bunda» abundou e abanou, e a pista convidou a um pezinho de dança. Numa noite em que todas fomos rainhas ganhou especial relevância a Zizi - ousada e sedutora dominou o espaço evidenciando as suas raízes africanas através da fluidez da sua expressiva proposta corporal contribuindo assim para um serão em cheio. Para o ano há mais!

Sol maior – Justo o sucesso da orquestra do Algarve cujo concerto no passado dia 9 me contemplou com uma experiência auditiva meritória acompanhada pelas colegas Lena e Elisa. Com entrada livre na Igreja de S. José foi impossível desligarmo-nos do redor em si – um projecto arquitectónico de vanguarda a fugir ao tradicional, caracterizado pela preocupação da estética num lugar de culto de eleição. Registe-se ainda a forte adesão do público estrangeiro, o que me leva a questionar sobre a desagregação dos portugueses com a cultura. Tomemos consciência, e de uma forma audível repensemos como despertar uma sociedade contemporânea por vezes tão adormecida.

Dó menor – Recordando a dificuldade com que pessoalmente me deparei em busca da UATI questiono-me porque razão o site da Câmara Municipal não apresenta ainda um link, ou mera referência à universidade que ironicamente a própria Câmara patrocina! Absolutamente elementar! Aqui fica o recado!

Visite e participe em www.uatialbufeira.blogspot.com – o seu espaço de liberdade!

Teresa Nesler

Cantinho dos Alunos da UATI

Mãe e Filha

Um dia uma criancinha
No meu colo se sentou,
"queres ser minha mãezinha?",
A chorar me perguntou.
-
Eu disse-lhe "queridinha",
E já chorando também,
"queres ser minha filhinha",
Então vou ser tua mãe.
-
E a promessa se selou,
Entre beijos e carinhos.
A amizade prosperou,
Seguiu direitos caminhos.
-
E o tempo foi passando...
No calor dos meus braços,
Tão feliz se foi criando,
E eu guiando os seus passos.
-
Bem linda que ia ficando!
Como na vida tudo trilha.
Veio o amor aumentando,
Amor de mãe e de filha.
-
A menina já crescida,
É uma vida em flor.
Deus guarde a minha querida,
Sempre a livre da dor.
-
O Senhor me vá ajudar,
Para sempre a proteger,
E que ela se vá tornar
Na mais bondosa mulher.
-
Que eu a veja generosa,
Amiga de fazer o bem!
De alma sempre amorosa,
Tal como foi sua mãe.

Albertina Coelho Rodrigues
Aluna da UATI

quarta-feira, 14 de março de 2007

Crónicas na UATI

A Esmo ...


Nestes tempos de crise de valores, quando o interesse pessoal é o objectivo, parece ser nítida a desorientação e a confusão dos espíritos e nos princípios. Dai que seja, nas recordações e no passado, que cada qual vai procurar a sua bóia salvadora. E basta que seja. Porém, passado é isso mesmo: passado. Não volta mais. Serve apenas para podermos corrigir rumos e alimentar as nostalgias a que nós chamamos saudade. Nada mais.Mas o que me parece mais inquietante é tudo isto acontecer no tempo em que há a informação que se quiser, quando se quiser e do modo que cada um desejar. Desde as notícias do transitório e das vaidades, até ao ensaio mais profundo, desde a globalização imediata das notícias, à narrativa histórica fundamentada, a informação e o conhecimento correm por todos os lados em valados a estourar! E é isso mesmo: corre. Livre e sem tapumes. Sem que seja minimamente aproveitada. Acabara como todas as coisas nas moléculas das gotas de água infinitas que enformam o mar.Vivem-se tempos de liberdade formal e substancial. O homem pode fazer o que quiser, dizer o que lhe dê na gana, ouvir ou não ouvir, aprender ou não aprender, cumprir ou não cumprir e, sobretudo dar opinião ainda que a mesma seja infundada ou até apressada como é o ritmo do tempo que estamos vivendo.Portanto, o alarido é intenso. Ensurdecedor. Falamos todos e ao mesmo tempo. Logo, ninguém quer saber o que diz aquele outro que na praça ou no deserto clama, informa ou insulta. Mas na cidade há quem seja ouvido. Pela repetição do que lhes interessa fazem verdades. Constroem paradigmas. Dizem quem é culto ou ignorante. Quem é fino ou grosso. Quem é moderno e quem mais não é que saudosista. Insultam e avacalham quantos se lhes opuserem. Calam e ignoram quantos queiram mudar o mundo. Mesmo que tenham razão, como escreveu, um dia, o Poeta.E vêm as comparações. Basta que se tenha sido honesto para que seja o paradigma.

Bernardino Louro

quinta-feira, 8 de março de 2007

O DIA INTERNACIONAL DA MULHER


O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março de todos os anos. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos economicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.


A idéia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão economica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários. As protestantes foram trancadas no interior da fábrica pelos patrões e pela polícia. Estes mesmos atearam fogo no prédio. 129 trabalhadoras morreram carbonizadas.

Fascinam-me e sempre me fascinaram as vitórias dos "Davids vs Golias", emocionam-me, mexem comigo.

É por isso que a exaltação destes dias nunca é demais, é preciso memória para os vindouros continuarem na mesma senda e não se deixaram levar em cantigas doces dos ditos Golias.

Infelizmente estamos a assistir no n/País, Portugal, ao desenterrar dos mortos , à exaltação do período mais negro da n/história e porquê? Porque as pessoas até aos 45 anos não passaram por essa situação, e o ensino ( principalmente ) e a história tem branqueado o fachismo e a tenebrosa guerra colonial que só interessava aos militares generais.

É tempo de dizermos basta , se são precisas reformas para acautelar o futuro dos nossos, façam-se mesmo , não andem a zizaguear senhores políticos.

A Falta que as Mulheres nos fazem !!!!



Hoje é o Dia da Mulher

terça-feira, 6 de março de 2007

Força de Viver

Para todos nós que em determinados momentos da vida deixamos de Lutar, porque julgamos ter perdido a Força de Viver, porque a nossa Garra se tinha esfumado, que a Luta que sempre permitiu ultrapassar as dificuldades da Vida se tinha perdido, vejam este pequeno video, pequeno de tamanho mas ENORME na sua mensagem, para todos os meus Amigos, aqui deixo os Votos para que a Garra, a Força e a Luta para poderem continuar a Viver, continue com mais pujança em cada dia das vossas vidas.


segunda-feira, 5 de março de 2007

Será que tens receio em escrever um POST

1.
Se tens medo de escrever um post, então provavelmente vale a pena escrevê-lo.

2.
Se só estás preocupado em agradar a quem te visita, o blogue deixa de ser teu. Se não és perfeito, porque razão o teu blogue há-de ser?

3.
Fala mais dos outros e menos de ti. É assim que um blogue se torna mais pessoal: mostrando a tua visão da vida, não as mil e uma formas de olhar para o teu umbigo.

Adenda para os pseudo-intelectuais da blogosfera: um post contendo uma citação em francês com quase 50 metros de altura não mostra ao mundo a tua cultura, mas poderá expor a tua vaidade. Deverás prestar um serviço ao teu confuso visitante, mostrando o original, se quiseres, mas fazendo a tradução para português: aí estarás a mostrar que és, de facto, pessoa culta e bem formada. Se isto entra em conflito com o exposto no ponto 2, então fica na tua que eu fico na minha: não voltarei a por os pés no teu blogue.

Blogues colectivos: é fundamental que exista alguém responsável pela edição e publicação dos posts de todos os autores, incluindo o próprio. Sem um líder, isto é, um blogger que pense a organização do blogue e faça a gestão dos posts dos autores, este tornar-se-á uma manta de retalhos, desiquilibrada e caótica.

4.
A zona dos comentários não é tua, é dos teus visitantes. Não imponhas demasiadas regras, deixa as pessoas à vontade.

Eu estou aqui a sentir-me tão à vontade que já me despi e vou agora começar a tocar-me. Pedro Oliveira
P.S. - E se não consegues vencer um engraçadinho, junta-te a ele

Adenda: se queres ter muitos comentários num único post, escreve sobre futebol. Se queres ter realmente uma catrefada de comentários num único post, escreve mal sobre um dos três grandes (Benfica, Porto, Sporting, qualquer um serve) e senta-te tranquilamente a observar a forma como a malta se insulta por causa do futebol. Se quiseres transformar a caixa de comentários num espaço de troca de ideias e participação criativa, vai antes beber um cafezinho, fumar um cigarro e ler o jornal A Bola. (Criticar opções editoriais dos jornais desportivos também gera muitos comentários, a propósito).

5.
Se te sentires ofendido com um comentário, não o apagues nem te faças de vítima: denuncia-o, colocando-o em destaque na página principal. Não é preciso, sequer, fazer juízos de valor: um troll fala por si e mostra mais do que suspeita. Não receies a estupidez e a má-educação: são instrumentos que podes usar para marcar uma posição mais saudável. Por outro lado, um comentário pertinente que defende uma opinião contrária à tua não te põe em causa, enriquece o teu blogue. Junta-o ao teu post e promove o confronto de ideias.

6.
O link é um louvor, não uma troca de banners. O link é uma vénia da blogosfera àqueles que admiramos e apreciamos.

7.
O blogue não é um canal do mIRC ou uma janela do Messenger. Se és lusófono, escreve em língua portuguesa.

8.
O blogue é o teu portal para a Internet. Um portal que partilhas com todos os teus visitantes. Se te sentes desinspirado ou não te apetece escrever mais uma obra-prima, partilha as tuas descobertas.

9.
Se tens um blogue de informática, cuidado quando falas de coisas mais políticas: alguns leitores poderão não gostar e achar despropositado. Neste caso, desiste de tentar entender o fenómeno, encolhe os ombros e guia-te pelo ponto 2.

10.
Desliga o computador e larga o blogue. As relações não se fortalecem apenas com dedicação, também se fortalecem com saudades.

11.
Ainda estás aqui? Toca mas é a pensar nos pontos 12, 13 e seguintes. Um blogger não deve aceitar que a papinha está toda feita.

Simplesmente FABULOSO


Aconselho este espectáculo de um senhor chamado Jerome Murat.
Demora cerca de 8 minutos, mas não darão por mal empregue o tempo gasto na visualização do vídeo que é fundamental ver até ao fim!
É UM ESPECTÁCULO VERDADEIRAMENTE FABULOSO
A.David

sábado, 3 de março de 2007

Edição Especial «Mulher»


Pontos de Vista – Edição Especial «Mulher»

Pronúncia do Norte - Conheço-a desde que para aqui vim residir há quase 26 anos. Esporadicamente solicitava-me que lhe escrevesse uma carta a enviar a um casal de ingleses seus benfeitores. Em troca pegava num pano da loiça, numa pega, ou num naperon para me enfeitar a casa da sua banca de venda, e generosamente oferecia-mo. Quando a sua vida tomou outro percurso passei a encontrá-la apenas de vez em vez, inicialmente numa breve passagem pelos correios das Areias, e de outras ocasiões aqui e ali, onde quer que calhasse. Quando em Setembro ultimo me fui inscrever na Associação dos Amigos de Albufeira com o especial intuito de na UATI alargar os meus conhecimentos, voltei a reencontrá-la. Os anos tinham passado, mas apesar dos problemas de saúde que surgem à medida que a idade avança, e das atribulações inerentes a uma mãe de família, ela continuava a mesma – bem-humorada, prestável, dedicada e sempre com um sorriso do tamanho do mundo. Como se estes atributos por si só não chegassem ainda demonstra grande capacidade de organização em eventos mais festivos, e sensibilidade na fórmula que adoptou ao nos disponibilizar uma diversidade de chás e infusões desde a lúcia lima à camomila absolutamente relaxantes para os dias apressados que correm. Acompanhados por deliciosas torradas da sua original autoria à base de azeite e alho, com as quais sabiamente nos combate o mau colesterol, ou de restos de bolo-rei torrado, que sem desperdiçar congelou após o Natal, para muitos este ritual tornou-se numa proposta agradável para um final de tarde em ameno convívio.

Como se tudo isto não bastasse, pasme-se só que esta mulher absolutamente versátil ainda tem presente na memória de nos fornecer fotocópias todas as segundas-feiras sem falhar, que constituem a ferramenta imprescindível das tais aulas de filosofia/psicologia verdadeiramente eficazes, deslocando-se da Associação para a UATI, e vice-versa com um sentido de infalível responsabilidade. Mas afinal quem é esta pessoa que sem falar uma palavra de inglês cria esta cumplicidade de gestos e de olhares com um casal a cujos encantos eles não resistem, e genuinamente a adopta como da sua própria família se tratasse? De origem humilde mas fiel a tradições, sotaque lá de cima que a distingue da maioria, parca em instrução, mas com muito mais «saber» que alguns que muito sabem, ela é incontornavelmente a chama que faz brilhar a Associação. Na semana em que celebramos o Dia Internacional da Mulher não quis deixar de lhe render homenagem. A ideia surgiu-me numa inspiradora noite de insónia, para não perder tempo foi idealizada mentalmente na manhã seguinte na cadeira do dentista, e daí até a partilhar convosco foi um ápice. Sem quaisquer equívocos ela é reconhecidamente a mulher certa no lugar certo. Bem-haja D. Arminda pela sua figura exemplar!

Caro colega ou professor é a si que novamente me dirijo. Se tal como eu sente o apelo de nos apresentar a sua Mulher do Ano não hesite, e surpreenda-nos agora, antes que seja tarde demais. Não deixe de a premiar e ela certamente regozijar-se-á.

Teresa Nesler

quinta-feira, 1 de março de 2007

Obrigado pela visita Colegas de Faro

A aula de Sociologia ministrada pela Dr.ª Piedade, mais conhecida entre as alunas pela professora Dadinha, marcou mais um ponto alto na vida da nossa UATI, a sociologia do quotidiano ficou mais enriquecida com o convivência das alunas de Sociologia da UATI de Faro.
Foram recebidas com simplicidade, uma simples flor oferecida com um sorriso, marcou a entrada das nossas colegas nas nossas instalações.
Não faltaram poemas feitos de improviso, com os quais a colega Nazaré brindou os nossos amigos de Faro, uma boa advinha popular, dita pela impagável Natália, deram a abertura para uma introdução sobre a cidade de Albufeira, feita pelo nosso professor de História, Domingos Gomes.
Ao terminar da aula, cantaram-se os dois hinos das U.A.T.I., depois foi o caminhar para a sede da AAA, onde nos esperava um simples mas recheado lanche, que acompanharia o convivio então encetado.
Foi bonito ouvir algumas cantigas, cantadas em alegre sintonia, ouvir o Fado falado, foi outra bela emoção.
O nosso obrigado a todos que proporcionaram esta boa iniciativa.

Cantinho dos Alunos da UATI

Amendoeiras em Flor

A flor da amendoeira
Tem um encanto sem par
É de todas a primeira
E vê-la faz-me sonhar
-
Seus tons de branco de rosa
Que formam tão linda cor
Que coisa maravilhosa
As amendoeiras em flor!
-
Quem consegue imaginar
Ao vê-la pequena e leve
Quando o vento a faz voar
Parece até que cai neve.
-
Quando cai a bela flor
Fica fruto e ramagem
E continua um primor
Tem encanto a paisagem.

Albertina Coelho Rodrigues